DECRETO

Nazaré da Mata tem noite de sexta-feira tranquila após prefeitura limitar funcionamento de bares e restaurantes

Por causa da covid-19, a prefeitura limitou o horário de funcionamento de bares e restaurantes e a capacidade dos templos religiosos

Rute Arruda
Rute Arruda
Publicado em 19/02/2021 às 22:48
Notícia

TIÃO SIQUEIRA/JC Imagem
Pontos de alimentação precisam fechar às 20h - FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC Imagem
Leitura:

A primeira sexta-feira após a Prefeitura de Nazaré da Mata limitar o horário de funcionamento de bares e restaurantes e a capacidade dos templos religiosos foi tranquila. A medida, que entrou em vigor na quarta-feira (17), foi tomada após o aumento do número da covid-19 no município, localizado a cerca de 70 quilômetros do Recife. Segundo a gestão, nesta sexta (19), os estabelecimentos fecharam no horário determinado, às 20h.

>> Covid-19: Nazaré da Mata limita funcionamento de bares e restaurantes e capacidade de templos religiosos

>> Devido à covid-19, aulas presenciais em escolas estaduais de Nazaré da Mata são suspensas por uma semana

O secretário municipal de Governo, Jonas Araújo, afirmou que as medidas foram tomadas "para não prejudicar a economia". O Decreto nº 11/2021 não proíbe o funcionamento do comércio, mas, segundo Araújo, caso a população não siga os protocolos, a medida poderá ser prorrogada e incluir outros setores. "Pode chegar a essa situação. A gente tem que ter esse cuidado para os casos não aumentarem", comentou.

TIÃO SIQUEIRA/JC Imagem
Movimentação em Nazaré da Mata na noite desta sexta-feira (19) - TIÃO SIQUEIRA/JC Imagem
TIÃO SIQUEIRA/JC Imagem
Movimentação em Nazaré da Mata na noite desta sexta-feira (19) - TIÃO SIQUEIRA/JC Imagem
TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
Movimentação em Nazaré da Mata na noite desta sexta-feira (19) - TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
Movimentação em Nazaré da Mata na noite desta sexta-feira (19) - TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM


Os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão notificados e poderão ter o alvará de funcionamento cassado. Os templos religiosos, não possuem horário determinado para funcionar, mas só poderão receber fiéis com máscara e deverão disponibilizar álcool 70% nas dependências. Além disso, as aulas presenciais para estudantes do ensino médio nas quatro escolas estaduais serão suspensas na próxima semana. Na rede municipal as aulas continuam remotas. 

"Caso não haja uma mudança, caso não haja uma redução dos casos, nós vamos ter que prorrogar (o decreto)", afirmou. Segundo o secretário, nos últimos cinco dias, 12 pessoas morreram vítimas da covid-19. O município possui 426 casos confirmados e 38 óbitos. Desse total, 342 pessoas já se recuperaram. Araújo explicou que os infectados passam por uma triagem nas unidades de saúde do município e, caso precisem de internamento hospitalar, são encaminhados ao Grande Recife.

"Neste momento, a gente pede que as pessoas fiquem em casa. Estamos lidando com vidas. Só saiam de casa para o necessário. É importante confraternizar, ir às igrejas, mas o mais importante é cuidar da vida, das pessoas", completou.

 

Comentários

Últimas notícias