MORTE

Polícia investiga morte de dentista no Grande Recife; família suspeita que ela tenha sido assassinada pelo ex-marido

O corpo da vítima é enterrado na manhã desta quarta-feira (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/02/2021 às 8:28 | Atualizado em 24/02/2021 às 19:17
Notícia
X

A Polícia Civil está investigando a morte de uma dentista de 24 anos na última segunda-feira (22) em Paulista, no Grande Recife. O corpo de Emelly Nayane da Silva é enterrado na manhã desta quarta (24) no Cemitério de Igarassu. O velório aconteceu em Abreu e Lima por volta das 7h. Apesar de a polícia ainda tratar o caso como "morte e esclarecer", a família acredita que Emelly foi morta pelo ex-marido, um comerciante de 24 anos.

>> 'Ele queria recomeçar e, como ela não aceitou, ele matou minha filha', diz mãe de dentista morta; família suspeita de ex-marido. Polícia não confirma homicídio

Segundo familiares, a jovem foi socorrida pelo ex-sogro na segunda até um hospital de Paulista, mas já chegou sem vida à unidade de saúde. Os médicos desconfiaram do estado da vítima, que estava com marcas no pescoço. Por isso, acionaram a Polícia Militar, e o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

A reportagem teve acesso à declaração de óbito da vítima, que dizia: "asfixia direta por esganadura", que consiste na pressão exercida no pescoço da vítima pela ação direta das mãos do agressor. A declaração informa ainda que foram solicitados exames complementares. O laudo do IML, no entanto, ainda não foi divulgado.

A família, que não quis ser identificada, está muito abalada com a perda, e acredita que o culpado do crime seja o ex-marido de Emelly. O casal estava separado há cerca de um mês.

Segundo a mãe, o homem teria ligado no domingo (21) dizendo que estava passando mal. Ela, então, foi ao encontro dele no hospital. Emelly teria ligado para a mãe dizendo que estava lá, mas que não aguentava mais o relacionamento. Até que na segunda-feira, por volta das 14h, as duas perderam o contato.

A última informação que a mãe teve foi de que a filha e o ex-marido teriam se desentendido. Ela, então, ficou muito preocupada, mas só conseguiu descobrir notícias sobre Emelly às 18h.

O pai da vítima conta que ela já tinha sido agredida algumas vezes pelo suspeito, e que ambos tinham um relacionamento conturbado.

Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirma que investiga a "morte a esclarecer" até a completa elucidação do caso. Segundo a corporação, perícias já estão sendo feitas e, ao terminar de ouvir as testemunhas, será definida a causa jurídica da morte. A PCPE pede também a ajuda da sociedade para chegar a uma conclusão. Assim, quem tiver qualquer informação relevante que possa ajudar nas investigações, deve procurar a 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios, em Paulista.

Leia a nota da Polícia Civil

A Polícia Civil está investigando uma morte a esclarecer ocorrida na noite da segunda-feira (22), num hospital de Paulista. A vítima era uma mulher de 24 anos de idade. Após os resultados das perícias, que já estão sendo feitas e concluídas, e ao término das ouvidas de testemunhas relacionadas, será definida a causa jurídica da morte. As investigações seguirão até a completa elucidação do ocorrido e solicitamos a ajuda da sociedade a fim de chegarmos a uma conclusão. Quem tiver qualquer informação relevante sobre o caso, que possa ajudar nas investigações, deve procurar a 7ª DPHMN.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.

Tags

Autor