PANDEMIA

Arquidiocese de Olinda e Recife planeja memorial para vítimas da covid-19 e profissionais de saúde

O memorial terá início no dia 12 de março, data em que o primeiro caso de contaminação pelo vírus foi confirmado em Pernambuco, há um ano

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/02/2021 às 11:48 | Atualizado em 24/02/2021 às 11:53
Notícia
X

A pandemia da covid-19 levou, e continua levando, a vida de inúmeras pessoas em todo o mundo. Só em Pernambuco, até a terça-feira (23), 10.887 pessoas morreram por conta de complicações da doença. Pensando em homenagear as vítimas da pandemia e os profissionais de saúde que têm atuado na linha de frente, a Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife organiza um memorial para os que tiveram suas histórias interrompidas pelo novo coronavírus e para aqueles que precisaram se doar, como nunca antes, com o intuito de salvar vidas.

O memorial terá início em 12 de março, dia que, em 2020, o primeiro caso de contaminação pelo vírus foi confirmado em Pernambuco. O primeiro dia de homenagem contará com uma Vigília, na qual os fiéis poderão realizar orações e preces por todas as vítimas. Além disso, haverá uma exposição de fotos a partir de imagens enviadas por familiares das vítimas, ou por pessoas que quiserem homenagear profissionais de saúde.

Por conta das medidas de segurança e contenção da covid-19, um número restrito de pessoas poderá participar presencialmente da cerimônia, como familiares, profissionais da saúde, equipe da vacinação e lideranças religiosas. A celebração, no entanto, poderá ser acompanhada ao vivo através das redes sociais da Arquidiocese de Olinda e Recife e pela Rádio Olinda.

Memorial de fotos

As fotos para o memorial deverão ser enviadas através de e-mail. Familiares de pessoas vitimadas pelo vírus deverão enviar o material para [email protected]. Já as fotos para homenagear profissionais de saúde devem ser enviadas para [email protected]. As imagens serão recebidas até 5 de março. 

Tags

Autor