PARECER MÉDICO

Após testar positivo para a covid-19, Dom Fernando Saburido tem apresentado evolução em quadro de saúde

A informação foi divulgada por meio de um boletim médico nesse domingo (21)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 22/02/2021 às 16:44 | Atualizado em 22/02/2021 às 17:40
Notícia
X

Após testar positivo para a covid-19 na última segunda-feira (18), o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, tem apresentado evolução favorável à doença. A informação foi divulgada por meio de um boletim médico nesse domingo (21).

Segundo o laudo, a evolução no quadro de saúde do Arcebispo foi constatada depois dele ter passado por uma reavaliação. Sendo tratado em casa, Dom Fernando apresenta bons parâmetros respiratórios e sem sinais de gravidade.

"Dom Fernando Saburido encontra-se no décimo primeiro dia de sintomas de covid-19 e foi reavaliado [nesse domingo], apresentando evolução favorável da doença. Evolui com bons parâmetros respiratórios, melhorando clinicamente e sem sinais de gravidade. Manterá monitoramento a nível domiciliar", diz a declaração médica emitida pela médica Rita de Cássia.

Vida

Dom Fernando foi nomeado oficialmente Arcebispo de Olinda e Recife em de julho de 2009, e empossado em agosto de 2009. Como arcebispo, foi eleito membro do Conselho Permanente da CNBB em Brasília, membro do Conselho Episcopal de Pastoral e Econômico do Regional NE2 e bispo de referência da Pastoral da Saúde. Integra ainda a Comissão Episcopal Nacional do Movimento de Educação de Base – MEB, com sede em Brasília-DF.

 

Tags

Autor