PREVISÃO DO TEMPO

Grande Recife sem chuva neste sábado mas ainda com muitos pontos de alagamentos

Várias avenidas apresentam retenção no trânsito por conta das chuvas da madrugada. Previsão do tempo diz que há possibilidade de chuvas fortes no Sertão na noite do sábado para o domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 27/02/2021 às 9:04 | Atualizado em 27/02/2021 às 12:06
Notícia
X

O sábado (27) amanheceu com céu nublado na Região Metropolitana do Recife (RMR). A previsão do tempo para o dia de hoje da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada. Na noite de ontem (26), a Apac havia renovado a previsão que indicava possibilidade de chuvas com intensidade forte nas regiões do Sertão e moderada nas regiões do Agreste Setentrional, Zona da Mata Norte e Região Metropolitana do Recife, em áreas isoladas, e com possibilidade pontos de chuva forte. E foi o que aconteceu.

Hoje pela manhã ainda era possível encontrar pontos de alagamento em avenidas e ruas do Grande Recife, depois da chuva que caiu na madrugada e nas primeiras horas da manhã deste sábado. Na Cidade Tabajara, em Olinda, havia pontos de alagamento na PE-15, após a UPA, sentido Paulista, dificultando o trânsito nas duas faixas. No sentido Recife o alagamento é menor. Uma alternativa para quem vem de Paulista, Abreu  e Lima e Igarassu é chegar ao Recife pela BR 101. Também foram percebidos pontos de alagamento na Rua Imperial, no Bairro de São José, no Recife, e na Avenida Caxangá.

Para este domingo (28), a previsão da Apac para a Região Metropolitana do Recife é de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas isoladas. A Apac prevê chuvas fortes na região do Sertão durante a noite do domingo e para o Agreste do Estado e Zonas da Mata Norte e Sul, chuvas de fracas a moderadas também à noite.

Tags

Autor