REGIÃO METROPOLITANA

Soldado do Exército morre após ser atingido por disparo de arma de fogo em um quartel em Aldeia

O Exército Brasileiro informou que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/02/2021 às 10:51 | Atualizado em 28/02/2021 às 19:12
Notícia
X

com informações da repórter Mônica Ermírio, da TV Jornal

Um soldado de 19 anos do Exército Brasileiro morreu, nesse sábado (27), após ser atingido por um disparo de arma de fogo em Aldeia, no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no interior de um quartel. 

Por meio de nota, o Comando da 7ª Região Militar, do Exército, lamentou a morte de Welton Philipe Santos da Silva, que integrava o 7º Depósito de Suprimento, localizado no bairro do Cabanga, área central do Recife. O Comando informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para "apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente".

"Está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar. Os integrantes do Comando da 7ª Região Militar e do 7º Depósito de Suprimento sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família enlutada", finaliza a nota.

Segundo Wellington Antônio da Silva, pai da vítima, o filho foi atingido por um disparo de fuzil no peito enquanto estava de serviço. Ele retornaria para casa no final da tarde deste domingo (28). 

"Eu estava na minha casa e recebi um telefonema do comandante do quartel em que meu filho exercia a função de soldado. Ele disse que meu filho tinha sofrido um pequeno acidente, e que estava na UPA da Caxangá com meu filho. E daí ele perguntou se eu poderia ir. Disse que sim e perguntei se era grave. Ele falou: "o senhor tem como vim"? E eu fui. Quando cheguei, eles me chamaram em uma sala, que estavam o comandante, o capitão, a tenente psicóloga, que me atendeu muito bem. Me deram todo o suporte. Perguntei se meu filho estava vivo, e ele falou que, infelizmente, meu filho tomou um tiro de fuzil no peito e veio a óbito", relatou.  

Tags

Autor