MOCHILEO

A Cachoeira da Laje e do Poço do Soldado em São Benedito do Sul, Pernambuco

A reunião de uma cachoeira pequena e outra grande forma um atrativo bem requisitado na cidade da Mata Sul

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 14/02/2021 às 7:17 | Atualizado em 14/02/2021 às 12:26
Notícia
X

A cachoeira mais popular entre os moradores locais de São Benedito do Sul, na Zona da Mata Sul, é a do Poço do Soldado, localizada no Engenho Brejinho a 8 quilômetros do centro da cidade. Apesar de pequena, ela atrai muita gente pelas águas bem calmas e a geografia do local que faz dela uma grande piscina natural.

Ao lado da casa da propriedade tem também algumas bicas, uma outra opção para refrescar os visitantes. Subindo por uma trilha pela mata se consegue chegar na Cachoeira da Laje, que é tão grande quanto a de Peri Peri, só que dividida em várias quedas d´água. O que facilita para se curtir cada uma de uma vez e ir subindo aos poucos até o topo.

Reservar um fim de semana para ir conhecer (e se surpreender) São Benedito do Sul vale a pena demais. A nutricionista Priscila Torres saiu do Recife para fazer isso e não se arrependeu. “Eu não esperava encontrar cachoeiras tão belas em uma cidade que não é tão longe da capital. Recomendo demais a visita e espero voltar outras vezes para conhecer todas as outras cachoeiras que não deu tempo de visitar”, afirmou.

Tags

Autor