Desrespeito à lei

Procon-PE interdita mercadinho e autua seis estabelecimentos

Desde o início das ações por conta das medidas restritivas, 223 estabelecimentos foram fiscalizados

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/03/2021 às 17:00 | Atualizado em 13/03/2021 às 22:27
Notícia
X

O Procon-PE foi às ruas da Região Metropolitana do Recife, na última sexta-feira (12), para verificar o cumprimento das medidas restritivas do Governo de Pernambuco, em combate a propagação da Covid-19. Ao todo, foram 33 estabelecimentos encontrados abertos, um foi interditado e seis autuados.

Os locais autuados na noite de ontem eram bares, lanchonetes e doceria que estavam funcionando com atendimento presencial. A partir das 20h, esses estabelecimentos só podem atender em formato de delivery.

No bairro do Janga, após a meia noite, fiscais chegaram no Mercadinho Progresso e encontraram, na frente do estabelecimento pessoas sem máscaras, consumindo bebidas e jogando dominó, destoando do serviço de mercadinho.

Os locais irregulares eram dos seguintes bairros: Janga, Peixinhos, Ouro Preto, Engenho Maranguape, Ipsep, Boa Viagem e Mustardinha. Na manhã deste sábado (13), novas fiscalizações estão sendo realizadas. Uma pelada que acontecia na praia do Janga, foi encerrada a pedido da Polícia Militar.

Nos dez dias de fiscalizações das medidas restritivas, o Procon-PE colocou 24 equipes nas ruas, fiscalizou 223 estabelecimentos, dos quais 13 foram interditados e 19, autuados.

ÔNIBUS

Neste fim de semana, a operação de fiscalização conta com um ônibus cedido pela Secretaria de Ressocialização (Seres). O veículo será usado, caso seja necessário, para encaminhar à delegacia não só organizadores, mas quem estiver participando de festas clandestinas

 

Tags

Autor