SAÚDE

Após suspensão, campanha de vacinação em Paulista é retomada com novidades

Agora, o município conta com um site para agendamento do local e dia da imunização

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/03/2021 às 8:53 | Atualizado em 16/03/2021 às 9:31
Notícia
X

Após ter suspendido a campanha de vacinação contra a covid-19 no último dia 10, a Prefeitura do Paulista, no Grande Recife, reiniciou a imunização no município nesta terça-feira (16). Atualmente, é a vez de idosos a partir dos 75 anos de idade.

A medida acontece após aglomerações e desorganização serem registradas nos pontos de imunização da cidade, já que os grupos prioritários eram vacinados por ordem de chegada. No período de suspensão, apenas os idosos acamados estavam sendo vacinados. Agora, a cidade conta com um site para agendamento.

Os munícipes devem se cadastrar no site www.agendamentovacinapaulista.com.br, preencher os dados, anexar o comprovante de residência e um documento com foto. Por fim, deve escolher o local de vacinação mais próximo de sua casa.

"Dessa forma eles chegam no horário agendado, apenas com um acompanhante, o que facilita bastante a nossa vacinação, que está sendo tranquila", conta Amanda Rangel, gerente do programa de imunização do município.

Segundo a representante, Paulista possui doses para mais duas semanas, que atendem toda a faixa etária acima dos 75 anos.

Quem tiver dúvidas, deve se informar por meio do site da prefeitura, do Instagram ou do Facebook. "Lá, encontram todos os dados e informações necessárias para tirar dúvidas", disse Rangel.

Vacinação em Paulista

Na segunda-feira (8), Paulista deu início à imunização de idosos com idade a partir de 75 anos. A vacina administrada nesta etapa é a CoronaVac, com doses remanescentes do lote anterior. A segunda dose do imunizante precisa ser aplicada novamente no prazo de 14 a 28 dias.

Segundo a Prefeitura do Paulista, a Secretaria de Saúde dará continuidade à vacinação para os idosos a partir de 75 anos enquanto durarem os estoques dos imunizantes. É importante, portanto, que os idosos e responsáveis fiquem atentos ao prazo, respeitando o intervalo estipulado.

Mobilidade reduzida

A Secretaria orienta responsáveis de idosos que possuem mobilidade reduzida se dirijam até a Unidade Básica de Saúde mais próxima solicitando imunização domiciliar. Caso o bairro esteja acobertado por um ACS (Agente Comunitário de Saúde), o responsável pode solicitar ao agente que faça o pedido na UBS mais próxima.

Locais de vacinação

  • Centro Administrativo: Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 - Maranguape 1
  • FASUP: Avenida Dr. Claúdio José Gueiros Leite, 3580 - Janga
  • USF Ana Nery: Rua José Pereira de Amorim, 120 - Maria Farinha
  • Clube Municipal de Paratibe: Rua Doutor José Mariano, sn - Paratibe

Tags

Autor