Rua da Aurora, no Centro do Recife, tem gradis furtados; pedestres denunciam falta de policiamento
Em fotos enviadas ao JC nessa terça-feira (16), é possível notar que algumas partes do guarda-corpos já foram levadas
Pedestres que transitam pela Rua da Aurora, no Centro do Recife, observaram que os gradis (guarda-corpos) estão desgastados e estão sendo furtados. Além disso, há denúncias de falta de policiamento na área.
Em fotos enviadas ao JC nessa terça-feira (16), é possível notar que algumas partes da estrutura de ferro já foram levadas.
O 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pelo patrulhamento do local, informou que não tem registro de ocorrência dessa natureza na Rua da Aurora. A Polícia Militar disse também que "mantém o policiamento na região através de guarnições tática, de motopatrulheiros e PMs em ciclopatrulhas".
"Importante destacar que na localidade ocorreu uma redução de 36% nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) em relação em 2021, comparado ao mesmo período do ano passado. Ratificamos sempre a importância do registro de ocorrências através do 190, assim como o registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, pra que desta forma, sejam viabilizadas novas estratégias de segurança para o local", diz trecho da nota da Polícia Militar.
Procurada pela reportagem, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que o guarda-corpos passou por manutenção, mas que a corrosão do material naquela área é natural. Segundo o órgão, uma equipe será enviada ao local para realizar a vistoria ainda nesta semana e verificar quais são as ações necessárias para recuperar o gradil.