Coronavírus

Em 20 dias, Pernambuco abre 383 leitos de UTI para pacientes com covid-19

Paulo Câmara afirmou neste domingo (21) que pretende abrir mais 200 leitos de UTI nas próximas semanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 21/03/2021 às 13:20 | Atualizado em 21/03/2021 às 13:21
Notícia
X

O governador Paulo Câmara destacou, durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 neste domingo (21), o esforço do Executivo para abrir novos leitos de terapia intensiva durante a pandemia. Segundo o gestor, ao longo dos últimos 20 dias, foram abertos 383 leitos de UTI em 14 municípios de diversas regiões do Estado.

“Para se ter uma ideia, o Hospital da Restauração, maior emergência pública do Norte e Nordeste, conta com 60 leitos de terapia intensiva. Nestes 20 dias, colocamos em operação o equivalente a seis hospitais da Restauração. Um esforço logístico e sanitário sem precedentes na nossa história”, pontuou o governador.

>> Jaboatão começa a cadastrar idosos a partir de 68 anos para vacinação contra covid-19

>> Mesmo com novos leitos, ocupação de UTIs de covid-19 chega a 98% na rede pública de Pernambuco

>> Secretária de Saúde de Abreu e Lima e funcionários administrativos da pasta são vacinados contra covid-19

>> Recife amplia vacinação contra covid-19 para todos os profissionais de saúde de hospitais da cidade

Paulo afirmou, ainda, que o Estado pretende abrir mais 200 leitos de UTI nas próximas semanas. Apesar disso, o socialista frisou que a população não pode esquecer dos cuidados para se evitar o contágio pela covid-19 e reforçou a importância do cumprimento de todos os protocolos sanitários.

“Mesmo com todo o esforço, nosso sistema está no limite e precisamos frear a aceleração da doença. Evite sair de casa e, se for muito necessário sair, use máscara o tempo todo”, solicitou.

Tags

Autor