POLÍCIA

Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro faz bloqueio e sequestro de veículos, embarcação e aeronave em Pernambuco

Esta é a 14ª Operação de Repressão Qualificada do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/03/2021 às 7:01 | Atualizado em 24/03/2021 às 7:34
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco cumpre, na manhã desta quarta-feira, 24, por meio da Operação Traslado, nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes. Na Operação Translado, que investiga a prática dos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, foi determinado o bloqueio e o sequestro de bens, incluindo veículos, uma embarcação e uma aeronave.

Esta é a 14ª Operação de Repressão Qualificada do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Douglas Camilo, Titular da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico – 2ª DPRN – integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico - DENARC.

As investigações foram iniciadas em janeiro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa. Foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contaram, ainda, com apoio operacional da Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, do Instituto de Criminalística de Pernambuco – IC, do Grupo Tático Aéreo – GTA e do 2º Batalhão Integrado Especializado - Batalhão Major PM Optato Gueiros - 2º BIESP.

Na execução, participam 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em um outro momento.

Tags

Autor