crime

Agricultor é preso suspeito de esfaquear três filhos em Moreno, no Grande Recife

Entre as vítimas estão uma mulher grávida e uma criança de 10 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 30/03/2021 às 9:06 | Atualizado em 30/03/2021 às 10:23
Notícia
X

Com informações de Juliana Oliveira, da Rádio Jornal

Um agricultor de 55 anos morador de Moreno, no Grande Recife, foi detido por policiais e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) suspeito de ter esfaqueado três filhos: um ajudante de pedreiro, de 31 anos, uma mulher grávida, de 32 anos, e uma criança, de 10 anos, na madrugada desta terça-feira (30).

De acordo com policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, o crime ocorreu em um sítio, onde fica localizada a casa do suspeito. A filha dele, que está grávida de cinco meses, também reside na área, com o marido e a filha de três anos.

Em conversa com a reportagem do JC, o marido da mulher grávida afirmou que as vítimas informaram que tudo começou quando o suspeito acordou e pediu uma faca para comer uma laranja. Após receber o objeto, o agricultor teria partido para cima do filho de 10 anos, que ficou com a mão ferida.

Ainda de acordo com o genro do suspeito, as vítimas disseram que, na tentativa de proteger o irmão, o ajudante de pedreiro jogou uma cadeira no pai, que se voltou contra ele e o esfaqueou no braço.

"Eu, minha esposa grávida e minha filha moramos no mesmo terreno que ele, só que na parte de baixo. Ao ouvir o barulho, minha mulher foi até a outra casa para tentar ajudar, mas aí ele começou a correr atrás dela. A minha esposa caiu e ele conseguiu dar golpes nela com a faca", disse o marido da vítima.

 

DAY SANTOS/JC IMAGEM
Homem é detido por policiais após esfaquear filhos na madrugada desta terça-feira (30) - DAY SANTOS/JC IMAGEM
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Ajudante de pedreiro teve braço esfaqueado pelo pai - DAY SANTOS/JC IMAGEM
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Homem golpeou três filhos com facadas - DAY SANTOS/JC IMAGEM
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Criança de 7 anos ficou com a mão machucada - DAY SANTOS/JC IMAGEM
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Homem é detido por policiais após esfaquear filhos na madrugada desta terça-feira (30) - DAY SANTOS/JC IMAGEM
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Facão utilizado pelo agricultor para golpear filhos - DAY SANTOS/JC IMAGEM
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Facão utilizado pelo agricultor para golpear filhos - DAY SANTOS/JC IMAGEM

Ferida em várias partes do corpo, a mulher grávida precisou ser levada ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na Área Central do Recife, onde passou por uma cirurgia. De acordo com a unidade de saúde, ela se encontra na sala de recuperação e deve ser transferida para a enfermaria ainda nesta terça. O hospital também afirmou que, ao longo do dia, ela irá realizar uma ultrassonografia. O estado de saúde do bebê não foi divulgado pelo HR. 

O homem foi detido após o marido da mulher correr até um posto policial para pedir ajuda. O agricultor agora aguarda audiência de custódia.

Tentativa de suicídio

O genro do suspeito afirmou que, na semana passada, o homem tentou suicídio. Com isso, ele foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi liberado da unidade de saúde no mesmo dia.

Questionado pelo JC se o agricultor apresentava algum tipo de transtorno psicológico, o homem disse que "dos nove anos que está em um relacionamento com a filha do suspeito, nunca viu nenhum comportamento diferente ou agressivo, mas um dos filhos do suspeito relatou que há muito tempo o homem já agiu com agressividade".

 

 

Tags

Autor