Morre aos 74 anos Luiz Alberto Lacerda, dono da Rádio Tamandaré, por covid-19
O empresário faleceu após uma parada cardíaca em decorrência da covid-19
O empresário Luiz Alberto Lacerda, 74 anos, morreu nessa terça-feira (30) após uma parada cardíaca em decorrência da covid-19. O pernambucano era um dos proprietários da evangélica Rádio Tamandaré, sediada em Olinda e concessionada no Recife, junto a Serafim de Sá Pereira. Ele deixa uma filha e uma neta de 1 ano.
Segundo informações fornecidas pela Rádio, ele estava em casa quando sofreu a parada cardíaca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até a residência e chegou a reanimá-lo, mas ele foi vítima de mais um mal súbito e não resistiu.
- Morre, vítima da covid-19, Luiz Ceará, dono do restaurante Arriégua
- Auxiliar do gabinete de Bolsonaro morre de covid-19; Planalto mantém sigilo
- Jornalista Garibaldi Sá morre aos 91 anos no Recife
- Morre aos 83 anos dona Ana Maria, mãe do Padre Fábio de Melo, por complicações da covid-19
- Morre narrador Paulo Stein, aos 73 anos, após complicações da covid-19
O empresário testou positivo para o novo coronavírus em 23 de março, mas já vinha sentindo os sintomas desde o dia 20.
O enterro deve acontecer ainda nesta quarta-feira (31) no cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife, mas ainda não tem horário confirmado. Apenas pessoas da família vão participar da curta cerimônia, por causa dos protocolos sanitários em decorrência da covid-19.
A única filha de Luiz, a advogada Luize Lacerda, de 36 anos, lamenta a perda do pai, que a ensinou, principalmente, a ter "amor pelo trabalho". "O trabalho era a vida dele. Ele era um apaixonado pelo rádio, tanto que se tornou proprietário de uma. Rádio para ele era o melhor meio de comunicação do mundo, melhor que TV e jornal. Ele me ensinou muita coisa, mas ainda tinha muita coisa a me ensinar", disse.
Radio Tamandaré
A Rádio Tamandaré foi fundada em 1951 pelo jornalista e político Assis Chateaubriand. Sua programação era diversa, com programas de auditório, cantores, orquestras, radioteatro, novelas e futebol. Com a popularização da TV, a rádio adota o slogan "música somente música".
Na década de 80, a RT é vendida ao Grupo Édson Queiroz. Depois, em 1994, foi adquirida pelos empresários Luiz Cavalcanti Lacerda, Luiz Alberto Lacerda e Serafim de Sá Pereira, que dedica o meio de comunicação exclusivamente para o público cristão, e assim permaneceu até hoje.
Com a morte de Luiz Alberto Lacerda, a rádio deve ficar sob os cuidados de Serafim de Sá Pereira e da herdeira.