religião

Com quantidade de participantes reduzida por causa da covid-19, Missa dos Santos Óleos é celebrada em Olinda

Dom Fernando presidiu a celebração que abre o tríduo pascal

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/04/2021 às 16:28 | Atualizado em 01/04/2021 às 17:09
Notícia
X

A tradicional Missa dos Santos Óleos, realizada sempre na Quinta-feira Santa, contou apenas com a participação de 32 padres no Alto da Sé, em Olinda, no Grande Recife, às 9h de hoje. A quantidade reduzida de religiosos se deu com o objetivo de diminuir os riscos de propagação da covid-19. Com isso, os demais padres que servem na Arquidiocese de Olinda e Recife e a comunidade de fiéis católicos participaram da missa pelas redes sociais. Cerca de 300 padres atuam na Arquidiocese.

Dom Fernando presidiu a celebração que abre o tríduo pascal. É nela que os padres fazem a renovação de suas promessas sacerdotais. Ainda participaram da tradição religiosa três bispos: o auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio; o bispo emérito da diocese de Nazaré, dom Severino de França; e o bispo emérito de Vitória da Conquista, na Bahia, dom Luís Pepeu.

Ao final da celebração, os vigários episcopais dos dez Vicariatos da Arquidiocese receberam, envasados e em caixas, os óleos que serão utilizados durante um ano nas celebrações dos sacramentos do Batismo, Crisma, Ordem e Unção dos Enfermos.

Conselho Presbiteral da Arquidiocese

De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, os 32 padres que participaram da Missa de Óleos compõem o Conselho Presbiteral da Arquidiocese, que representam os demais sacerdotes, paróquias e pastorais. Ao todo, cerca de 300 padres atuam na entidade religiosa.

Tags

Autor