Religião

Arquidiocese de Olinda e Recife divulga programação para Semana Santa

Na Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador, no Alto da Sé, em Olinda, igreja-mãe da Arquidiocese, Dom Fernando Saburido presidirá algumas das celebrações

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 30/03/2021 às 23:33 | Atualizado em 01/04/2021 às 13:20
Notícia
X

A arquidiocese de Olinda e Recife divulgou, nesta terça-feira (30), sua programação para a Semana Santa. A agenda inclui celebrações presenciais, mas com capacidade reduzida, e outras transmitidas pelas redes sociais.

Na Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador, no Alto da Sé, em Olinda, igreja-mãe da Arquidiocese, Dom Fernando Saburido presidirá algumas das celebrações. Na quinta-feira (2), às 9h, a missa de Crisma terá a participação apenas do Conselho Presbiteral, com cerca de 30 sacerdotes. Durante a tarde, às 17h, a missa da Ceia do Senhor receberá fiéis em quantidade permitida pelo decreto. Para não haver contato entre as pessoas, uma das formas de contenção da covid-19, não haverá o ritual de Lava-pés.

Já na sexta-feira (3) da Paixão do Senhor, às 15h, outra celebração acontecerá com presença limitada de fiéis, e também sem o rito do beijo na cruz. No sábado (4), às 19h, a vigília pascal será transmitida pelas redes sociais das igrejas. Enquanto no domingo (5), a catedral celebra a missa de Páscoa com a presença de fiéis permitida, mas também com número limitado, às 9h.

"As celebrações pascoais, que pela segunda vez vivenciaremos com restrições por conta da pandemia, serão confortadoras e mais necessárias do que nunca. Servirão para transformar nossa noite em vigília, isto é, convocam-nos a nos manter de pé, em atitude vigilante, confiante e amorosa. Com atitudes solidárias, podemos transformar a noite mais escura numa luminosa vigília de Páscoa", orientou Dom Fernando Saburido.

Todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Arquidiocese de Olinda e Recife.

 

Tags

Autor