CLIMA

APAC emite alerta para possibilidade de chuvas moderadas nas próximas 24h

As chuvas também poderão atingir as regiões da Mata Sul e Mata Norte do Estado, com potencial para ultrapassar 30 milímetros

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/04/2021 às 13:33 | Atualizado em 03/04/2021 às 13:33
Notícia
X

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um alerta, neste sábado (3), para a possibilidade de chuvas moderadas no Recife. De acordo com o órgão, a previsão é válida para as próximas 24 horas. As chuvas também poderão atingir as regiões da Mata Sul e Mata Norte do Estado, com potencial para ultrapassar 30 milímetros.

Esse alerta se enquadra no chamado Estado de Observação, o que significa dizer que se trata de chuva localizada, sem previsão de continuidade ou com redução gradativa. A Defesa Civil do Recife também reforçou a previsão e destacou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Ainda segundo o aviso meteorológico da APAC, a para o Agreste do Estado é de tempo claro a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada.

No Sertão, o tempo também deve permanecer claro a parcialmente nublado, mas sem chuva em toda a região ao longo do dia. Já no arquipélago de Fernando de Noronha, a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada manhã e noite, com intensidade fraca a moderada.

TEMPERATURAS

Grande Recife - Mínima de 22°C e máxima de 33°C;
Mata Norte - Mínima de 21°C e máxima de 32°C;
Mata Sul - Mínima de 21°C e máxima de 33°C;
Agreste - Mínima de 19°C e máxima de 35ºC;
Sertão de Pernambuco - Mínima de 18°C e máxima de 37°C;
Sertão de São Francisco - Mínima de 22°C e máxima de 38°C;
Fernando de Noronha - Mínima de 25°C e máxima de 30°C.

 

Tags

Autor