Covid-19

Jaboatão inicia a vacinação de idosos a partir dos 63 anos contra covid-19 nesta segunda-feira

As aplicações nos idosos da nova faixa etária poderão ser feitas em um dos sete pontos de vacinação espalhados pelo município, desde que eles realizem o agendamento prévio no aplicativo De Olho na Consulta

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 04/04/2021 às 17:51 | Atualizado em 04/04/2021 às 18:41
Notícia
X

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes inicia, nesta segunda-feira (5), a vacinação contra a covid-19 nos idosos a partir dos 63 anos. Até o momento, de acordo com o prefeito Anderson Ferreira (PL), o município já aplicou cerca de 62 mil doses, ou seja, aproximadamente 10% da população da cidade já recebeu ao menos uma dose do imunizante.

As aplicações nos idosos da nova faixa etária poderão ser feitas em um dos sete pontos de vacinação espalhados pelo município, desde que eles realizem o agendamento prévio no aplicativo De Olho na Consulta ou no site disponibilizado pela gestão municipal. Funcionam como pontos de vacinação a Casa da Cultura (Jaboatão Centro); as escolas municipais Iraci Rodovalho (Curado) e Benjamin Constant (Socorro); o Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres); o Shopping Guararapes, a UniFG e o Sesc, todos localizados no bairro de Piedade.

>> Araçoiaba inicia vacinação contra a covid-19 em idosos a partir dos 63 anos

>> Pernambuco tem 1.950 pacientes com suspeita de covid-19 internados em UTIs

>> Número de vacinados contra a covid-19 supera 19,1 milhões, 9% da população brasileira

>> Covid-19: Fiocruz recebe insumo para 5,3 milhões de doses de vacina

“Mantivemos a campanha de vacinação em pleno funcionamento, inclusive no feriado, e o resultado dessa medida foi muito positivo. Jaboatão tem feito o dever de casa e se tornado referência para outros municípios no enfrentamento à pandemia, e muito disso se deve às nossas equipes, profissionais incansáveis, a quem registro minha gratidão por nos ajudar nessa missão”, disse Anderson Ferreira.

As ações de vacinação são realizadas diariamente, das 8h30 às 17h. Para ser imunizado, o idoso precisa apresentar, no ato da aplicação da dose, um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Tags

Autor