COVID-19

Jaboatão abre agendamento de vacinação para idosos a partir de 62 anos

Há aproximadamente seis mil idosos nesta faixa etária no município, segundo a Secretaria de Saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 07/04/2021 às 19:00 | Atualizado em 07/04/2021 às 19:01
Notícia
X

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, abriu nesta quarta-feira (7) o cadastramento para vacinação contra a covid-19 de idosos a partir de 62 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa é que cerca de seis mil idosos dessa faixa etária deverão receber a primeira dose nos oito pontos de drive-thru do município. Para receber a dose do imunizante, o morador deve realizar o agendamento através do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site.

No próximo sábado (10) estarão em funcionamento, das 8h30 às 13h, todos os pontos de vacinação. São eles: as escolas municipais Iraci Teixeira (Curado) e Benjamin Constant (Socorro); a UniFG, o Shopping Guararapes e o Sesc, em Piedade; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; o Palácio da Batalha e o Centro Cultural Miguel Arraes, ambos em Prazeres.

“Vamos iniciar a vacinação desse novo público já na próxima semana, por isso é tão importante que filhos, netos, amigos e parentes, no geral, auxiliem esses idosos no cadastramento. Essa notícia ganha um peso ainda maior pela data de hoje, Dia Mundial da Saúde, oportunidade na qual quero, mais uma vez, reforçar a importância dos profissionais que estão, desde o início dessa pandemia, nos ajudando a combater o vírus e salvar vidas”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira.

Tags

Autor