SAÚDE

Vídeo: veja como foi transferência de Natal para Recife de paciente com covid-19 em estado grave

O paciente, que utiliza pulmão artificial e necessita de cuidados especiais, foi transferido nesta quinta-feira (8) com escolta da PRF

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/04/2021 às 18:02 | Atualizado em 09/04/2021 às 18:40
Notícia
X

Um homem de 38 anos, com estado de saúde grave por conta de complicações causadas pela covid-19, precisou ser transportado com urgência de Natal até um hospital particular do Recife, na quinta-feira (8). O paciente, que utiliza pulmão artificial e necessita de cuidados especiais, foi escoltado pela Polícia Rodoviária de Federal (PRF) e a Polícia Militar. Veja o vídeo:

Escolta

A PRF do Rio Grande do Norte recebeu, por volta das 15h da quinta, uma solicitação para prestar apoio no transporte do paciente infectado pelo novo coronavírus. Diante da situação, o órgão entrou em contato com as regionais da Paraíba e de Pernambuco para que fosse viabilizada uma escolta com todos os cuidados necessários.

Após uma articulação que envolveu gestores, médicos e policiais, foi possível realizar com sucesso a transferência do paciente. O homem chegou ao hospital no Recife às 20h10.

 


Tags

Autor