TRANSTORNOS

Ramal Camaragibe do Metrô do Recife fica sem funcionar após fortes chuvas derrubarem árvore

Com a queda, a árvore ficou encostada nos fios da rede elétrica, que alimenta os trens. Além disso, galhos caíram nos trilhos

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 12/04/2021 às 7:29 | Atualizado em 12/04/2021 às 12:44
Notícia
X

Atualizada às 12h40

O Ramal Camaragibe do Metrô do Recife começou a manhã desta segunda-feira (12) sem funcionar. De acordo com a Companhia de Trens Urbanos (CBTU), as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) nesse domingo (11) derrubaram uma árvore próximo à Estação Curado, na Zona Oeste da capital pernambucana. Com a queda, a árvore ficou encostada nos fios da rede elétrica, que alimenta os trens. Além disso, galhos caíram nos trilhos.

Por causa do incidente, a CBTU divulgou nota informando que as estações Camaragibe, Rodoviária, Curado e Alto do Céu não abriram pela manhã. As demais estações, tanto da Linha Centro, quanto da Linha Sul, abriram e funcionaram normalmente.

O problema foi solucionado por volta das 12h05, quando as estações Camaragibe, Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Alto do Céu foram reabertas.

Esquema especial de ônibus

Procurado pelo JC, o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) afirmou, por meio de nota, que reforçou a operação das linhas TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e TI Camaragibe/Derby. O consórcio também ativou a linha especial que liga os terminais de Camaragibe e TIP, na tentativa de minimizar os transtornos causado pelo fechamento das estações.

Além do reforço das linhas, o GRCT disse que, saindo do TI Camaragibe, os passageiros podem ainda desembarcar em qualquer estação de BRT da Avenida Caxangá, após o TI CDU, e embarcar na linha TI CDU/TI Joana Bezerra com destino ao Terminal Integrado Joana Bezerra.

"O Grande Recife pede a compreensão e a colaboração do passageiro devido a um possível aumento de demanda nas linhas citadas acima, pois a capacidade de transporte de uma composição do metrô é bem maior que a do ônibus", diz trecho da nota.

Tags

Autor