Idoso de 115 anos morre devido a complicações da covid-19 em Paulista
Considerado uma das pessoas mais velhas do mundo, o idoso havia sido vacinado com a primeira dose do imunizante no dia 23 de março
Um idoso de 115 anos que morava em Paulista, no Grande Recife, morreu no último sábado (10) em decorrência de complicações da covid-19. Seu Antônio Manoel da Silva, considerado uma das pessoas mais velhas do mundo, havia sido vacinado com a primeira dose do imunizante Butantan/Sinovac, em Maranguape II, no município de Paulista, no dia 23 de março. A segunda dose da vacina estava agendada para esta terça-feira (13).
Segundo familiares, seu Antônio chegou a passar dez dias internado na UPA de Jardim Paulista, mas não resistiu e faleceu. Ele apresentou sintomas como dores nas costas, vômito, sintomas de gripe e fastio. Ao JC, a Prefeitura de Paulista informou que recebeu a informação com muita tristeza.
Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento de seu Antônio e homenageou o idoso. "Seu Antônio Manoel nasceu em 10/01/1906 e honrou sua missão aqui na terra com maestria, nos trazendo ensinamentos que jamais serão esquecidos", escreveu.
NOTA DE PESAR É com profundo pesar que a Prefeitura de Paulista lamenta o falecimento de Seu Antônio Manoel da Silva,...
Publicado por Prefeitura de Paulista em Domingo, 11 de abril de 2021