MOBILIDADE

Mesmo com trégua das chuvas, pontos de alagamento seguem causando transtornos no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife

Nesta terça-feira (13), a avenida Centenário Alberto Santos Dumont, localizada na Zona Sul, um dos principais acessos ao bairro do Jordão, continua com pontos de acúmulo de água nas vias

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 13/04/2021 às 10:10 | Atualizado em 13/04/2021 às 10:22
Notícia
X

Mesmo com a trégua das chuvas, moradores da Região Metropolitana do Recife precisam lidar com transtornos provocados por alagamentos, ainda nesta terça-feira (13). É o caso de quem precisa passar pela Avenida Centenário Alberto Santos Dumont, na Zona Sul do Recife, um dos principais acessos ao bairro do Jordão, que continua com pontos de acúmulo de água nas vias.

 Bruno Campos JC IMAGEM
Motoristas se arriscam ao tentar passar pelo alagamento na Avenida Santos Dumont - Bruno Campos JC IMAGEM

Os alagamentos na avenida têm gerado riscos a quem passa pelo local, como a danificação dos veículos ou possíveis ferimentos ao cair em buracos. Também têm provocado problemas aos comerciantes locais e aos moradores das comunidades próximas, que lidam com o risco iminente da água suja adentrar os imóveis.

“Na realidade, não baixou quase nada da água, por causa da vala que está entupida, cheia de areia, lixo e folhas. Graças a Deus não choveu mais, porque se não a água teria entrado nos comércios aqui da área”, afirmou o comerciante local Ronaldo Gomes.

Tags

Autor