CRIME

Polícia Federal mira organização criminosa envolvida com extração ilegal de ouro no Sertão de Pernambuco

Operação cumpre, nesta terça (13), quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/04/2021 às 11:47 | Atualizado em 13/04/2021 às 11:58
Notícia
X

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (13), cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em Igarassu, em Pernambuco, e Redenção e São Félix do Xingu, no Pará. A operação visa combater organização suspeita de atuar na extração ilegal de ouro no Sertão de Pernambuco. 

De acordo com a PF, a atividade do grupo investigado consistia na extração de minérios em terrenos públicos e particulares, localizados na Zona Rural de Verdejante, no Sertão pernambucano, e na comercialização do ouro. A quantia recebida após a venda do elemento era utilizada na aquisição de veículos e outros bens. 

Na operação, 50 policiais federais atuaram. A investigação é realizada desde 2020 em conjunto entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF). 

Os envolvidos no esquema poderão responder às práticas de usurpação de bens da União, crimes ambientais, lavagem de capitais, organização criminosa e violação de sigilo funcional, cujas penas ultrapassam os 20 anos de reclusão, além de multa.

 

 

Tags

Autor