ACORDOS

Compesa faz mutirão para negociar débitos; saiba como participar

O programa Ação Acordo Legal teve início nessa segunda (12) e segue até a próxima sexta-feira (16)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 13/04/2021 às 17:57 | Atualizado em 13/04/2021 às 18:13
Notícia
X

Clientes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com dívidas em processos judiciais podem realizar, ao longo desta semana, negociação dos débitos por meio de um mutirão realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O programa Ação Acordo Legal teve início nessa segunda (12) e segue até a próxima sexta-feira (16).

>> Compesa investe R$ 1,4 milhão em novo poço e promete melhorar abastecimento em Paulista

>> Dívidas em atraso podem levar à suspensão da carteira de habilitação e passaporte. Saiba como isso ocorre

>> TJPE autoriza presos por dívida de pensão alimentícia a cumprirem prisão domiciliar

Segundo explicou o diretor de Mercado e Atendimento da Compesa, Carlos Júnior, durante o programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal, 314 clientes já estão aptos a negociarem as dívidas, mas, quem tiver interesse pode entrar em contato pelo número 3412 9888 para ser incluído. As negociações são feitas de forma online com representantes da companhia e também do TJPE. 

"Inicialmente, nós começamos com 314 clientes, mas ela vale para qualquer outro cliente que tenha alguma demanda, alguma cobrança judicial da Compesa em curso. Então, como é que ele pode fazer: basta ligar para o telefone 3412 9888 e pedir para ser inserido numa dessas Câmaras de Conciliação. Ele vai ser avisado de quando vai ser a Câmara, ela é toda online, com técnicos do Tribunal de Justiça e da Compesa. Ali, naquele momento, vai tentar se chegar em um acordo para que essas demandas judiciais que são tão prolongadas e desgastantes fiquem encerradas e o cliente volte a ficar adimplente com a Compesa e possa usufruir dos serviços", explicou. 

O mutirão é válido para clientes com dívidas de até R$ 50 mil e quem está com algumas parcelas em atraso não poderá participar. "São aqueles clientes que estão com demandas em estágio judicial. Aqueles que, por exemplo, está devendo, uma, duas, três contas, que porventura aconteceu agora, nessa fase de pandemia, esse cliente não participa desse projeto. Esse é voltado para aqueles que já têm um período prolongado de débito e existe essa questão judicial entre a Compesa e o cliente", disse o diretor de Mercado e Atendimento da companhia. 

A Compesa estima que cerca de 600 ações aconteçam ao longo da semana. Além disso, Carlos Júnior prevê que outros mutirões de negociações sejam realizados. 

Tags

Autor