PANDEMIA

Petrolina cancela festa do São João 2021

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15) pelo prefeito Miguel Coelho (MDB)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/04/2021 às 19:10 | Atualizado em 15/04/2021 às 19:52
Notícia
X

com informações do NE10 Interior

O prefeito de Petrolina, município localizado no Sertão de Pernambuco, confirmou, nesta quinta-feira (15) o cancelamento do São João 2021. Miguel Coelho (MDB) comentou sobre o assunto durante entrevista ao programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru.


"Não dá para cancelar o que não já iria ter. A gente sabia que a pandemia ia levar o primeiro semestre para poder a vacina ganhar tração de garantir a imunização ao menos dos grupos prioritários, que a gente deve finalizar até o final de abril. Então, a gente nem trabalhava com a perspectiva de ter o São João, infelizmente, porque é o segundo ano que a gente vai perder a oportunidade de realizar uma festa tão cultural, tão tradicional que é a cara do Nordeste", comentou.

Em relação a oferecer algum auxílio para os trabalhadores afetados pela não realização do São João, o prefeito comentou que o município oferece linhas de crédito desde o ano passado.

"A gente optou desde o ano passado abrir crédito através da agência do empreendedor com dinheiro subsidiado, tanto não só para a classe artística, mas qualquer microempresário, profissional autônomo. Nossa agência aqui tem linhas desde 2 mil reais até 25 mil reais com formas e carência totalmente pensadas exatamente para esse período de pandemia. A questão do auxílio a gente não pensou trabalhar aqui até por que a gente entende que isso é um papel tanto do Estado como da União", pontuou. 

São João de Caruaru também é cancelado

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste do Estado, também decidiu cancelar a tradicional festa de São João, pelo segundo ano consecutivo, em razão da crise sanitária. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Rubens Júnior, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru. "Ainda não temos segurança para um evento do porte do São João de Caruaru", afirmou.

Tags

Autor