JARDINAGEM

RioMar Recife oferece variedade de produtos para cuidar das plantas em casa

No processo de cuidar das plantas, itens de jardinagem são fundamentais para mantê-las saudáveis e podem compor a decoração do lar

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 16/04/2021 às 12:41 | Atualizado em 16/04/2021 às 12:42
Notícia
X

No período de isolamento durante a pandemia provocada pelo coronavírus, muitas pessoas decidiram acrescentar em sua nova rotina hábitos para espairecer e tornar o seu lar um ambiente mais aconchegante. Entre as atividades desenvolvidas, o cultivo de plantas teve um destaque especial. A atividade é capaz de trazer um pouco da natureza para dentro dos imóveis e ter efeitos terapêuticos em quem a pratica.

De acordo com um estudo feito na Universidade de Sidney, na Austrália, conduzido por Dr. Frase Torpy, as plantas não só reduzem os níveis de concentração de gás carbônico no ar, como também filtram os elementos químicos nocivos à saúde.

O estudante de Direito Vinícius Aguiar, 21 anos, encontrou no exercício de cuidar das plantas um grande aprendizado. “Quando ocorreu o primeiro lockdown, fiquei muito ansioso e com muito tempo livre. No começo foi tudo muito novo e confesso que algumas (plantas) não sobreviveram, mas depois fui entendendo o processo de cada uma e a magia do tempo. Cuidar dessas plantas me ajudaram muito e me conectaram um pouco com a terra e ter um momento de autocuidado também”. Ele relata ainda que possui hoje cerca de 25 plantas diferentes e que cuida delas diariamente com muito carinho, água e adubo.

Itens de jardinagem são fundamentais

Assim como quem cria um pet, os amantes de plantas gostam de investir em produtos específicos que possam auxiliar nos cuidados com as mudas ou decorar o ambiente com vasos e adereços para elas. O RioMar Recife tem diversas opções para este público. Na loja Imaginarium, o cliente pode encontrar utensílios como pá, tesoura de poda, ancinho e itens úteis que também podem integrar a decoração, como regador em formato de cacto, por exemplo.

Em lojas como Tok Stok, Etna e Le Biscuit também é possível encontrar várias opções de vasos de cerâmica e barro, tanto de modelos mais clássicos como os mais divertidos. Há também uma área especializada em Casa e Jardim na loja PETZ, onde encontram-se sementes, adubos, fertilizantes, terras, substratos e acessórios de jardinagem.

Na loja Multicoisas estão disponíveis kits de jardinagem básicos, com itens para fazer seu canteiro em casa. Os produtos podem ser solicitados pela plataforma RioMar Online, com frete grátis na primeira compra ou em pedidos que ultrapassem o valor de R$ 250. Quem preferir, também pode realizar o pedido na loja e receber pelo Drive Thru do mall, que estará com sinalização para dirigir o cliente até o local.

 

Tags

Autor