COMÉRCIO

Confira o que abre e o que fecha nesta quarta-feira (21) no Grande Recife com o feriado de Tiradentes

Na data, alguns estabelecimentos permanecerão fechados; parte deles funcionará com horários especiais

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 19/04/2021 às 12:48 | Atualizado em 20/04/2021 às 20:19
Notícia
X

Nesta quarta-feira (21) é comemorado o feriado nacional de Tiradentes. Na data, alguns estabelecimentos permanecerão fechados e parte do comércio local da Região Metropolitana do Recife (RMR) funcionará com horários especiais. Confira:

Comércio:


De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas de rua do Recife devem funcionar no horário das 9h às 17h. A abertura é facultativa, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho.

 


Os Shoppings também funcionarão em regime diferenciado nesta quarta-feira, confira:

 

  • RioMar - Aberto de 9h às 17h. As operações de alimentação, dos restaurantes, no Piso L3, Piso Térreo e Piso L1, funcionam das 11h às 17h. A partir das 17h às 22h, continuam as atividades apenas para delivery
  • Recife - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Boa Vista - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Tacaruna - Todas as lojas, incluindo a praça de alimentação, estarão abertas das 9h às 17h. As operações de lazer (Taca Land, Game Station e o cinema UCI Kinoplex) permanecem fechadas
  • Plaza - Todas as lojas, incluindo a praça de alimentação, estarão abertas das 10h às 17h
  • ETC - Abertura de lojas e praça de alimentação das 12h às 17h. As salas de cinema continuam sem funcionamento.
  • Guararapes - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Patteo Olinda - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Paulista North Way - Lojas e alimentação funcionam das 10h às 17h
  • Costa Dourada - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Igarassu - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17
  • Camará - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h


Ferreira Costa:

A empresa de materiais de construção, Ferreira Costa, abrirá nesta quarta-feira, as suas lojas da Imbiribeira, Tamarineira e Garanhuns, no horário das 9h às 17h.

 

Bancos:

As agências bancárias não terão expediente no feriado desta quarta-feira (21), os atendimentos estão suspensos na data. Estarão disponíveis ao usuário as áreas de autoatendimento, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, na quinta-feira (22). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) sugere a antecipação do pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

 

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE):

Segundo o TJPE, as unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior que vão atuar em regime de plantão do feriado de Tiradentes, inclusive atendendo demandas de urgências de comarcas circunvizinhas, são: Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.

O horário de funcionamento dos plantões do 1° e 2° Graus de Jurisdição de toda a Justiça estadual será das 13h às 17h, com o atendimento remoto. Serão atendidas as demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros.

 

Detran:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (DETRAN) manterá a sede do órgão, localizada na Estrada do Barbalho, Iputinga, as unidades dos shoppings e Ciretrans, fechadas em todo o estado. As Unidades de Táxis e Coletivos – DUAT; Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans; lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão, também estarão fechadas neste feriado.

Tags

Autor