SAÚDE

Com câncer, prefeito de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, pede doações de sangue para cirurgia

O gestor fará uma "cirurgia complexa", segundo ele, de retirada de um Câncer Abdominal e uma Hérnia Umbilical nesta quinta-feira (29), às 13h

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 28/04/2021 às 10:02 | Atualizado em 28/04/2021 às 10:51
Notícia
X

Gilvandro Estrela (DEM), prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi às redes sociais na noite dessa terça-feira (27) pedir pela solidariedade dos munícipes para que doem sangue para ele e outros pacientes. O gestor fará uma "cirurgia complexa", segundo ele, de retirada de um câncer abdominal e de uma hérnia umbilical nesta quinta-feira (29), às 13h.

"Gostaria imensamente de poder contar com o apoio e com a solidariedade de vocês... Além das suas orações, também irei precisar de doadores de sangue. Encarecidamente, peço aos que se sentirem à vontade, tiverem disponibilidade ou compaixão, que doem sangue, que doem vida", suplicou.

Ele informa que, no Recife, as doações podem ser feitas no Instituto de Hematologia do Recife (IHENE). Quem mora em Belo Jardim pode doar sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) de Caruaru, também no Agreste.

Segundo a assessoria da prefeitura de Belo Jardim, Gilvandro foi diagnosticado com um tumor maligno no último mês de março. Ele passa bem, e só saberá a dimensão do câncer após sua retirada durante a cirurgia. O prefeito já está na casa dos filhos no Recife em preparação para o procedimento. Durante a recuperação, quem toma o controle da gestão municipal é o vice-prefeito, Dr. Maneco (Solidariedade).

Protocolo para doação

Doar para o paciente Gilvandro Estrela de Oliveira, que está internado no Hospital Português.

IHENE

Rua: Tabira, 54 - Boa Vista. Recife/PE

Segunda a sábado das 8h às 18h.

O doador deverá trazer um documento com foto original, não pode ser xerox

Hemope Caruaru

Av. Oswaldo Cruz s/nº Maurício de Nassau

Fone: (81) 3719.9565 Fax: (81) 3719.9570

Atendimento: De 2ª a 6ª das 07:30h às 12h e das 13:30h às 17h

Tags

Autor