MANIFESTAÇÃO

Protestos por moradia bloqueiam vias do Grande Recife manhã desta quinta (19)

As manifestações ocorrem nos bairros de Campo Grande, na Agamenon Magalhães, e na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/04/2021 às 8:46 | Atualizado em 29/04/2021 às 9:11
Notícia
X

Com informações do repórter Mário Oliveira, da TV Jornal

Dois protestos que reivindicam moradia foram registrados na manhã desta quinta-feira (29) no Grande Recife. O primeiro acontece na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho. O segundo acontece na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda para Recife, na altura do bairro de Campo Grande, na Zona Norte da cidade.

Realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e outros sete movimentos filiados à União Nacional de Moradia Popular, a manifestação em Campo Grande é contra a aprovação da redução do orçamento do programa Casa Verde e Amarela pela Câmara dos Deputados.

Segundo a representante Lídia Brunes, com isso, cerca de 110 mil famílias em Pernambuco serão prejudicadas. "Estamos fazendo algumas reivindicações e uma denuncia em relação ao governo federal, que diz respeito ao corte de mais de 2 bilhões de recursos que nós conseguimos com emendas para habitação de interesse social. O presidente, ao invés de procurar soluções, quer retirar o direito principal que é o da habitação", criticou.

O cruzamento com a Rua Odorico Mendes foi bloqueado pelos cerca de 100 manifestantes, que atearam fogo em pneus. A Polícia Militar de Pernambuco negocia o desbloqueio da via.

No Cabo de Santo Agostinho a BR-101 está bloqueada nos dois sentidos, registrando enorme congestionamento na via.

Caruaru

Manifestação do mesmo grupo também foi registrada na Avenida Rio Branco, no Centro de Caruaru, Agreste do Estado, nesta manhã de quinta (29).

Tags

Autor