Manifestação

Integrantes do MLB realizam protesto na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes

Manifestantes atearam fogo em pneus e via foi interditada no sentido Jaboatão/Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 16/04/2021 às 8:47 | Atualizado em 16/04/2021 às 11:20
Notícia
X

Atualizada às 11h20

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

Um grupo formado por integrantes do Movimento de Luta nos Bairros realizou um protesto na manhã desta sexta-feira (16) na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes. A via foi interditada no sentido Jaboatão/Recife e a manifestação gerou grande congestionamento no local por volta das 8h.

Muitos carros que tentavam sair do Recife para Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho e praias do Litoral Sul também enfrentaram problemas para passar. Alguns motoristas chegaram a descer dos veículos enquanto aguardavam a liberação do trânsito.

Os participantes do protesto atearam fogo em pneus para bloquear a via. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi até o local para apagar as chamas. Equipes da CTTU e da Polícia Militar também estiveram no protesto. O trânsito foi liberado ainda pela manhã.

O grupo faz parte da ocupação Paulo Freire e Selma Bandeira, em Jaboatão. O coordenador do movimento, Cléber Santos, informou que o protesto é contra a reintegração de posse das duas moradias.

Nas imagens feitas pela reportagem da TV Jornal, é possível ver que alguns integrantes seguravam uma faixa com os dizeres: "O prefeito Anderson Ferreira faz ação para transformar mais de 400 famílias em moradores de ruas".

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes informou que as famílias estão sendo cadastradas conforme os critérios do Plano Nacional de Habitação para serem contempladas com moradias. A gestão informou ainda que foram entregues 1.440 unidades habitacionais e, ainda neste ano, mais 560 serão entregues, totalizando 2.000 unidades.

Tags

Autor