RESGATE

Corpo de Bombeiros busca jovem pernambucano desaparecido no mar do Maranhão

Vítima teria se afogado na altura da Avenida Litorânea, próximo à descida do Rio Pimenta, na cidade de São Luís

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/05/2021 às 12:46 | Atualizado em 03/05/2021 às 18:43
Notícia
X

No Estado do Maranhão, o Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) realiza buscas para tentar encontrar um pernambucano, do Recife, de 21 anos, que desapareceu na noite do último sábado (1º). O jovem, identificado como Eduardo Antônio Barbosa de Barros teria se afogado na Avenida Litorânea, próximo à descida do Rio Pimenta, na cidade de São Luís. 

Uma equipe do BBMar foi acionada por volta das 23h30 do sábado para atender à ocorrência. De  acordo com o Corpo de Bombeiros, chegando no local a equipe entrou na água de imediato, apesar da pouca visibilidade.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BBMar (@bbmar_cbmma)

Uma moto aquática foi utilizada para tentar localizar a vítima, mas não teve sucesso. Após 50 minutos de buscas, a operação foi suspensa e retomada na manhã do domingo, mas até então o jovem continua desaparecido. 

De acordo com o capitão do BBMar, o horário para banho de mar já era incomum. "Mesmo assim fizemos as buscas. É um rapaz de Recife, que está aqui (Maranhão) a trabalho. Entrou num local perigoso, e como era num período da noite, não havia mais guardas no local", disse o capitão, identificado apenas como Martins. 

Ainda segundo ele, o jovem pernambucana ainda teria tentado salvar uma outra jovem que estava com ele e mais pessoas, mas não conseguiu por conta de uma corrente de retorno.  

 

Tags

Autor