PRAIA DO MEIO

Turista do Rio de Janeiro morre após afogamento em Fernando de Noronha

O homem, de 59 anos, chegou a ser levado para unidade de saúde, mas não resistiu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/03/2020 às 21:01
Foto: Heudes Regis /Acervo JC Imagem
O homem, de 59 anos, chegou a ser levado para unidade de saúde, mas não resistiu - FOTO: Foto: Heudes Regis /Acervo JC Imagem
Leitura:

Um turista carioca de 59 anos morreu após se afogar na Praia do Meio, em Fernando de Noronha, nesta segunda-feira (2). O homem chegou a ser levado para o Hospital São Lucas, no arquipélago, mas não resistiu. O corpo será transferido para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife nesta terça-feira (3).

>> Pacientes do único hospital de Fernando de Noronha sofrem para conseguir transferência para o Recife

>> >> Sustentabilidade é o desafio do turismo em Fernando de Noronha

>> Mulher é atingida na perna por hélice de barco em Fernando de Noronha

Em nota, a Administração de Fernando de Noronha informou que "após manobras de ressuscitação cardio pulmonar, o paciente veio a apresentar resposta às 15h27, tendo retornado a apresentar parada às 15h40".

Leia a nota da Administração de Fernando de Noronha sobre a morte de turista após afogamento

Paciente sexo masculino, turista, 59 anos, trazido pela viatura do SAMU às 15:01 devido a registro de afogamento na praia do Meio. Após manobras de ressuscitação cardio pulmonar, o paciente veio a apresentar resposta às 15:27 tendo retornado a apresentar parada às 15:40. Após nova tentativa de RCP, o paciente veio a óbito às 16:00. A remoção acontecerá no dia 03/03/20 com destino ao IML.

Mulher atingida por hélice de barco em Fernando de Noronha

Uma mulher de 25 anos teve lacerações e fratura exposta nos membros inferiores após um acidente envolvendo a hélice de um barco no arquipélago de Fernando de Noronha, no dia 22 de fevereiro. A mulher estaria morando temporariamente na ilha, onde trabalhava como fotógrafa. No momento do acidente, ela estaria tirando fotos submarinas.

Em nota, o Hospital São Lucas informou que a vítima, que não teve o nome divulgado, foi levada até a unidade de saúde pelo Corpo de Bombeiros e precisou ser transferida. via Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.

Últimas notícias