água na torneira

60 mil moradores do Recife são retirados do rodízio de abastecimento de água; confira bairros

A medida foi possível, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), diante da ampliação da oferta de água pelo Sistema Pirapama

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 10/05/2021 às 18:32
Notícia
X

O acumulado de chuvas na Região Metropolitana do Recife traz mais uma boa notícia para o abastecimento de água da população. Um novo esquema de distribuição com água 24 horas começa a valer nesta nesta terça-feira (11). Mais de 60 mil pessoas que moram em áreas dos bairros do Afogados, Ipsep e Imbiribeira, no Recife, serão beneficiados com o fim do rodízio.

A medida foi possível, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), diante da ampliação da oferta de água pelo Sistema Pirapama, cuja barragem fica localizada no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Recentemente, o sistema, que operava com uma vazão de 4.500 litros por segundo, passou para 5.000 litros por segundo, beneficiando 430 mil pessoas na RMR com mais água nas torneiras.

A presidente da Compesa, Manuela Marinho, explicou que alguns testes foram feitos antes do anúncio. “A regularidade das chuvas nos últimos dias foi determinante para promovermos novos ajustes no sistema, conforme orientado pelo governador Paulo Câmara. Já vínhamos promovendo melhorias no abastecimento destes bairros e agora, de forma responsável e segura, foi possível pôr fim ao rodízio ofertando água 24 horas”, explica.

O novo calendário de abastecimento pode ser consultado no site da Compesa, no endereço www.compesa.com.br.

Tags

Autor