Chuvas

Com continuidade das chuvas, mais deslizamentos são registrados nesta sexta-feira (14) no Grande Recife

Desde a madrugada de quinta-feira (13), ao menos 39 barreiras já haviam deslizado

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 14/05/2021 às 15:11 | Atualizado em 19/05/2021 às 17:24
Notícia
X

Em tempos de chuva, a população de áreas de risco sofre com deslizamentos de barreiras. Desde a madrugada dessa quinta-feira (13), ao menos 39 já haviam deslizado em diferentes municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), segundo o Governo de Pernambuco. E os registros seguem nesta sexta-feira (14).

>> Corpo de Bombeiros continua buscas por família soterrada após queda de barreira em Jaboatão, no Grande Recife

>> Após horas de chuvas quase ininterruptas, veja as localidades que tiveram o maior acumulado de água em Pernambuco

>> Na Avenida Recife, funcionários de estabelecimento comercial precisam ser resgatados de bote para conseguir sair do local

O Corpo de Bombeiros foi acionada, por volta do meio-dia, para um deslizamento que atingiu uma casa na Rua C, em Jaboatão dos Guararapes. Informações iniciais apontavam que havia uma vítima no local, mas a possibilidade já foi descartada. Duas equipes da corporação foram enviadas ao local.

Recife

Na Rua José de Souza Marmelo, na Cohab, Zona Sul do Recife, uma casa que estava em obras para instalação de laje foi atingida pela barreira que fica nos fundos da residência.

De acordo com informações do local enviadas à reportagem, um idoso que estava na casa ficou ferido e teria sido levada para a UPA de Lagoa Encantada. O nome do homem não foi informado. 

Já na Zona Norte do Recife, uma barreira deslizou na Rua Samaria, em Passarinho. Mas, de acordo com a Defesa Civil da capital pernambucana, ninguém ficou ferido e o deslizamento não foi de grande proporção.

Na Rua UR-10, no limite entre as cidades de Jaboatão e do Recife, o barro também destruiu uma casa. Não havia ninguém na residência. Profissionais da Defesa Civil relataram que as construções na área próxima à barreira são irregulares. Horas antes, durante a madrugada, outra parte da mesma barreira já havia caído. A lama invadiu uma garagem.

Tags

Autor