Resgate

Em meio à chuva, jacaré é resgatado em bairro de Olinda

O réptil recebeu um chip de identificação e passará por uma análise clínica antes de ser devolvido à natureza

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 14/05/2021 às 19:48
Notícia
DIVULGAÇÃO
Jacaré encontrado no bairro de Aguazinha - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Nessa quinta-feira (13) um jacaré foi capturado na Rua Elídio Cavalcante Macedo, no bairro de Aguazinha, em Olinda, no Grande Recife. O animal foi capturado pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), na manhã desta sexta-feira (14). 

Na próxima terça-feira (18), o réptil passará por uma análise clínica no laboratório interdisciplinar de Anfíbios e Répteis (Liar), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Não há previsão da soltura do jacaré.

Yuri Marinho, gestor do Cetas, explicou que o animal recebeu identificação e será monitorado. “Ele recebeu um chip de identificação, que nos dará condições de identificar se o animal, após ser solto na natureza, for encontrado em outra localidade“, disse.

O gestor lembrou ainda que para a captura de jacarés, a população deve acionar o 190, da Polícia Militar, ou a brigada ambiental do município onde o fato ocorrer. “Tentar capturar o animal sem os cuidados devidos ou equipamento correto é perigoso”, alertou.

Comentários

Últimas notícias