ANIMAL

Vídeo mostra jacaré atravessando rua na Zona Norte do Recife

A cena aconteceu no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife

JC
JC
Publicado em 26/03/2021 às 9:29
REPRODUÇÃO/INTERNET
O vídeo circulou pelas redes sociais - FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET
Leitura:

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

Um vídeo inusitado de um jacaré atravessando a rua circula nas redes sociais nos últimos dias. A cena aconteceu no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife. O animal, que parece ser adulto e da espécie papo amarelo, sai da calçada e vai até as margens do açude do bairro.

As imagens mostram a pessoa que fez o registro tendo todo o cuidado com o bicho. "Vá embora, para lá", orienta o homem, sem tocar no animal.

Quem frequenta a área diz que é comum encontrar jacarés nadando dentro do açude. A equipe de reportagem flagrou o momento em que eles estavam próximos e conseguiu ver os olhos dos animais, que estavam com o corpo submerso.

Por nota, a Polícia Militar de Pernambuco, por meio da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), orienta que as pessoas não devem mexer no bicho e nem procurar espantá-lo caso ele esteja em seu habitat, para que ele não entenda que está em perigo e se torne agressivo. No entanto, se ele estiver em outro local que não seja próximo ao habitat e que impossibilite ele de retornar, a pessoa deve ligar para o 190. "Lembramos que a Cipoma está sempre à disposição da população para realizar o resgate de animais que apresentem algum risco à segurança das pessoas."

 

Comentários

Últimas notícias