PANDEMIA

Jaboatão inicia vacinação contra covid-19 de grávidas e puérperas de municípios vizinhos

A vacinação do grupo é realizada no formato drive-thru, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, das 8h30 às 17h

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 17/05/2021 às 10:36
Notícia
X

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, iniciou no domingo (16) a aplicação das primeiras doses do imunizante da Pfizer no público de grávidas e puérperas de municípios vizinhos. São atendidas mulheres das cidades de Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Glória do Goitá, Ipojuca e Vitória de Santo Antão.

O cadastramento das grávidas e puérperas é feito pelo município sede e informado à Secretaria de Saúde do Jaboatão, por meio de um formulário online.

A vacinação do grupo é realizada no formato drive-thru, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, das 8h30 às 17h. O ponto de imunização foi selecionado pela localização, pois fica diante das rotas traçadas pelas cidades vizinhas, por estar próximo à PE-008 e BR-101.

Segundo a prefeitura, a estimativa é de que 2.670 doses da Pfizer sejam aplicadas no público nas cinco cidades que serão atendidas pelo Polo Jaboatão.

“Nosso município continua seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e o que tem sido pactuado entre as secretarias municipais de todo o estado para que possamos garantir, o quanto antes, que toda a população possa ter acesso às doses. O atual momento pede por união e Jaboatão não vai parar de somar esforços”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Outros pontos de vacinação:

As grávidas e puérperas do município de Jaboatão dos Guararapes seguirão sendo vacinadas nos pontos do Shopping Guararapes e na Faculdade Metropolitana, ambos no bairro de Piedade. Para receber o imunizante nestes locais, é preciso realizar agendamento no aplicativo de Olho na Consulta ou pelo site.
A campanha de vacinação no município segue, paralelamente, com imunização de idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Tags

Autor