Aeronave

Avião passa muito perto do telhado de casas de comunidade na Zona Sul do Recife; veja vídeo

Segundo moradores, a situação com as aeronaves é bastante comum

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 21/05/2021 às 15:42 | Atualizado em 21/05/2021 às 19:35
Notícia
X

Circulam nas redes sociais imagens em que um avião passa muito perto do telhado de casas no Recife. O registro foi feito na Rua Reinaldo Dorneles Câmara, no bairro do Ibura, Zona Sul da cidade. A comunidade fica muito próxima ao Aeroporto Internacional do Recife e, segundo moradores, situações como esta são comuns.

O vídeo foi gravado por um morador do loteamento sítio Santa Francisca, Bruno dos Santos, que nutre uma paixão pelos aviões.


 


A aproximação das aeronaves causa muitos transtornos à população vizinha ao aeroporto, dentre eles o barulho produzido pelos motores. O fotógrafo Severino Carlos mora na rua há 26 anos e relata que a garagem de sua casa já foi destelhada por causa de um avião. Apesar disto, ele diz não ter escolha: “o jeito foi se acostumar”.

Ainda segundo Severino Carlos, as aeronaves passam ainda mais perto das casas após a expansão da pista do aeroporto. A empregada doméstica Josiane Fernandes disse que também já presenciou um problema com um avião.

"Acho que esse dia ele [o avião] estava com problema, ele bateu a asa no ferro e foi decolando, não sei como ele não bateu no pé de coqueiro", relata Josiane.

Do loteamento Sítio Santa Francisca é possível ver os postes de sinalização do aeroporto, utilizados pelos pilotos para guiar o pouso. Segundo outro morador, o aposentado Antônio Sebastião, a rua também é rota de decolagens.

Tags

Autor