SUSPEITA

Exames não detectam covid-19 em quatro tripulantes de navio em quarentena no Porto de Suape

Dos quatro filipinos que foram submetidos aos exames, somente um teve alta hospitalar

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 22/05/2021 às 21:47
Notícia
Foto: Arnaldo Carvalho/ Acervo Drone JC Imagem
Porto de Suape fica no Cabo de Santo Agostinho - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/ Acervo Drone JC Imagem
Leitura:

Foi descartada covid-19 em quatro filipinos que estão num navio que atracou no Porto de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, na última sexta-feira (21). Segundo nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgada neste sábado (22), "os quatro tripulantes que desembarcaram para atendimento médico tiveram resultado não detectado nas testagens para o novo coronavírus."

Também conforme a Anvisa, "um dos tripulantes recebeu alta clínica e autorização para retorno à embarcação. Os demais permanecem sob cuidados da unidade hospitalar", explicou a agência, sem informar qual hospital eles estão.

O navio FLAG FILIA "segue em quarentena, sob impedimentos de operação e desatracação, em área do Porto de Suape", esclareceu o órgão federal, destacando ainda que os "tripulantes que seguem embarcados serão todos submetidos a coletas para análise laboratorial".

A embarcação está com 21 tripulantes isolados. Os quatro que fizeram exames no Estado apresentaram sintomas como dificuldade respiratória, febre e tosse desde o último 14 de maio. O acesso à embarcação do navio está proibido, exceto a subida a bordo de profissionais para atenção médica.

Comentários

Últimas notícias