SUSPEITA

Exames não detectam covid-19 em quatro tripulantes de navio em quarentena no Porto de Suape

Dos quatro filipinos que foram submetidos aos exames, somente um teve alta hospitalar

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 22/05/2021 às 21:47 | Atualizado em 22/05/2021 às 21:57
Notícia
X

Foi descartada covid-19 em quatro filipinos que estão num navio que atracou no Porto de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, na última sexta-feira (21). Segundo nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgada neste sábado (22), "os quatro tripulantes que desembarcaram para atendimento médico tiveram resultado não detectado nas testagens para o novo coronavírus."

Também conforme a Anvisa, "um dos tripulantes recebeu alta clínica e autorização para retorno à embarcação. Os demais permanecem sob cuidados da unidade hospitalar", explicou a agência, sem informar qual hospital eles estão.

O navio FLAG FILIA "segue em quarentena, sob impedimentos de operação e desatracação, em área do Porto de Suape", esclareceu o órgão federal, destacando ainda que os "tripulantes que seguem embarcados serão todos submetidos a coletas para análise laboratorial".

A embarcação está com 21 tripulantes isolados. Os quatro que fizeram exames no Estado apresentaram sintomas como dificuldade respiratória, febre e tosse desde o último 14 de maio. O acesso à embarcação do navio está proibido, exceto a subida a bordo de profissionais para atenção médica.

Tags

Autor