Redes sociais

Tentativa de furto do "boy do bote" completa cinco anos. Reveja vídeo

O flagra de uma tentativa de roubo da Avenida Doutor José Rufino, em uma dia fortes chuvas no Recife em maio de 2016, gerou repercussão e acabou virando meme nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 30/05/2021 às 15:37 | Atualizado em 16/11/2023 às 15:47
Notícia
X

Neste domingo (30), faz cinco anos desde quando veio à tona o vídeo de uma tentativa de furto de um celular no Recife por um rapaz que ficou conhecido como "boy do bote". O caso gerou repercussão e acabou virando meme nas redes sociais. 

Naquele 30 de maio de 2016, chovia muito na Região Metropolitana do Recife (RMR) e, como de costume, foram formados vários pontos de alagamento pela capital pernambucana. Só entre as 1h e 7h do dia, houve um acúmulo de 200 milímetros de chuva, o equivalente a 61% do previsto para o mês. 

Na Avenida Dr. José Rufino, Zona Oeste do Recife, uma passageira de um ônibus filmava a situação da via alagada, com o celular voltado para a janela do veículo. 

O que era para ser um relato do alagamento, acabou virando um flagra da tentativa de furto do celular da mulher. O rapaz estava no meio da avenida, entre dois ônibus, com as mãos posicionadas para tentar pegar o celular. Quando o ônibus se aproximou dele, ele tentou "dar o bote" no celular da vítima, mas ela foi mais rápida e o recolheu para dentro. 

Três dias após o ocorrido, no dia 2 de junho de 2016, foi detido no bairro da Estância, também na Zona Oeste, e encaminhado para a Delegacia de Afogados. Ele negou que tenha tentado roubar o celular da vítima, e afirmou que apenas tentou dar uma tapa na sua mão.

Veja o vídeo:

 

 

Tags

Autor