OCORRÊNCIA

Cinco jovens se afogam na praia de Boa Viagem, no Recife; adolescente precisa ser levado para o hospital

Um adolescente de 14 anos precisou ser conduzido até o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Samu, Bombeiros e Gbmar estiveram no local

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 07/06/2021 às 12:51 | Atualizado em 07/06/2021 às 13:00
Notícia
X

Cinco banhistas se afogaram na manhã desta segunda-feira (7) na Praia de Boa Viagem, na altura do posto 6 Recife, próximo ao Edifício Acaiaca, na Zona Sul da capital pernambucana. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h55 para a ocorrência, e todas as vítimas foram resgatadas com vida.

Dois guarda-vidas retiraram as vítimas, porém somente uma — um adolescente do sexo masculino, de 14 anos — precisou ser conduzida para o Hospital da Restauração por aparentemente apresentar o que se chama de grau 3 de afogamento — uma aspiração moderada de água.

As outras vítimas, duas do sexo masculino, de 16 e 22 anos, e duas do sexo feminino, de 15 e 19 anos, não necessitaram de atendimento pré-hospitalar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma viatura do oficial do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) também apoiaram a ocorrência.

Segundo o Samu, foram acionadas unidades de Suporte avançado, básico, apoio rápido e motoambulâncias. A corporação avaliou as quatro vítimas que não precisaram de socorro hospitalar e as liberou.

Tags

Autor