IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Jaboatão inicia agendamento para vacinação de pessoas a partir de 50 anos

O cadastro deve ser feito por aplicativo ou por site, onde o usuário será informado sobre a data e o local que deverá comparecer

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 09/06/2021 às 20:32 | Atualizado em 09/06/2021 às 20:39
Notícia
X

Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, iniciou nesta quarta-feira (9) o agendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 50 anos. O cadastro deve ser feito pelo aplicativo ou no portal De Olho na Consulta, onde o usuário será informado sobre a data e o local que deverá comparecer, levando documento e comprovante de residência.

O prefeito da cidade, Anderson Ferreira, determinou o funcionamento de mais quatro pontos de imunização, também no sábado (12), para garantir acesso a mais pessoas. Além dos nove drive-thrus, haverá imunização nas USFs de Massaranduba do Campo, Jardim Jordão e Vietnã e na Policlínica Carneiro Lins. 

"Temos avançado na vacinação e agora estamos incluindo as pessoas com mais de 50 anos. Vamos continuar ampliando o acesso à vacina e a cada semana reduziremos as faixas etárias. Jaboatão vem seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e o que tem sido pactuado entre as secretarias municipais de todo o Estado, para garantir que, o quanto antes, toda a população seja imunizada", disse o prefeito.

A aplicação de vacina em Jaboatão é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos nove drive-thru. No sábado (12), os 13 pontos de imunização, incluindo os quatro novos, funcionarão das 8h às 13h.

Tags

Autor