IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Recife abre agendamento para vacinação de pessoas a partir de 43 anos

A vacinação do novo grupo começa nesta quinta-feira (10)

Amanda Azevedo
Amanda Azevedo
Publicado em 09/06/2021 às 19:13
Notícia
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
A cidade tem 20 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

O Recife iniciou, na noite desta quarta-feira (9), o agendamento da vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 43 anos. A imunização do novo grupo começa nesta quinta-feira (10).

 

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Pontos de vacinação no Recife

São 20 pontos de vacinação na cidade, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.

As salas de vacinação estão localizadas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

PREFEITURA DE CAMARAGIBE/DIVULGAÇÃO
Estado figura em 15º lugar no ranking entre os unidades federativas que mais aplicaram a primeira dose - FOTO:PREFEITURA DE CAMARAGIBE/DIVULGAÇÃO
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Médico sanitarista e diretor adjunto da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS) esclareceu não há recomendações para repetir as doses - FOTO:BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias