imunização

Em comemoração ao São João, pontos de vacinação do Recife terão apresentações de trios de forró

É hora de tirar a roupa quadriculada e o chapéu de palha do guarda-roupas, mas não é para pular fogueira, não, é para tomar vacina

Amanda Azevedo
Amanda Azevedo
Publicado em 11/06/2021 às 23:45
Notícia
TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
pontos de imunização do Recife terão trios de forró nos dias 23 e 24 de junho - FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
Leitura:

É hora de tirar a roupa quadriculada e o chapéu de palha do guarda-roupas, mas não é para pular fogueira, não, é para tomar vacina. Em comemoração ao São João, os pontos de imunização contra covid-19 no Recife terão trios de forró pé de serra nos dias 23 e 24 de junho. A ação foi anunciada pela prefeitura da cidade nesta sexta-feira (11).

preparar o braço para o arrasta-pé! Em comemoração ao período junino, nos dias 23 e 24 de junho, os pontos de vacinação do Recife terão trios de forró pé de serra para animar a imunização contra a covid-19 na capital, respeitando as regras de distanciamento social. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) pelo prefeito João Campos, durante visita ao centro de vacinação montado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

“Nos dias 23 e 24 de junho, quando a gente comemora o São João, nós vamos colocar nos locais de vacinação do recife trios de forró pé de serra para celebrar junto com toda a equipe da saúde que está manhã, tarde e noite trabalhando para imunizar as pessoas”, disse o prefeito, João Campos (PSB), em visita ao centro de vacinação montado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos, na Zona Norte da cidade.

“Através desse movimento, a gente valoriza a cultura recifense, pernambucana e também celebra a vida, a festa e a vacinação da nossa cidade. Vamos celebrar o São João usando máscara, vacinando as pessoas e mantendo o distanciamento”, acrescentou.

Vacinação no Recife

A vacinação no Recife foi aberta esta semana para pessoas com 43 anos ou mais, além dos demais grupos prioritários já anunciados. O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. 

Há 20 pontos de vacinação na cidade, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. As salas de vacinação estão localizadas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Comentários

Últimas notícias