Imunização

Recife abre vacinação para pessoas a partir de 40 anos em grupo específico; veja qual

O agendamento começou nesta sexta-feira (11), no Conecta Recife, e as doses poderão ser aplicadas já neste sábado (12) em um dos 20 pontos de vacinação espalhados pela cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 11/06/2021 às 19:39 | Atualizado em 11/06/2021 às 21:59
Notícia
X

A Prefeitura do Recife anunciou, na noite desta sexta-feira (11), que vai abrir a vacinação contra a covid-19 para mais um grupo de trabalhadores, as pessoas com mais de 40 anos que trabalham em indústrias situados no município. O agendamento está disponível no Conecta Recife, e as doses poderão ser aplicadas já neste sábado (12) em um dos 20 pontos de vacinação espalhados pela cidade.

"Hoje anunciamos a ampliação da vacinação contra covid-19 para mais um grupo: trabalhadores e trabalhadoras da indústria com 40 anos ou mais", disse o prefeito João Campos (PSB). Nesta semana, o Recife começou a vacinar pessoas com 43 anos ou mais e alcançou mais de meio milhão de pessoas que tomaram ao menos uma dose de imunizante.

>> Covid-19: Recife abre agendamento para vacinação de pessoas a partir de 43 anos

>> Pernambuco recebe novo lote da Pfizer, o maior até agora, e define grupos que serão imunizados com a vacina

>> Por que os brasileiros estão preferindo tomar a vacina da Pfizer?

>> Depois de rodoviários, motoristas de aplicativo lutam por vacinação contra covid-19 em Pernambuco

>> Veja quais cidades vão receber as vacinas da Janssen em Pernambuco; imunizante só precisa de uma dose

O agendamento da vacinação também pode ser feito através do app Conecta Recife, que pode ser baixado gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para realizar o procedimento, os trabalhadores que se encaixam neste perfil devem anexar, na hora do agendamento, um documento oficial de identidade e a declaração da empresa onde atua. Essa documentação também deverá ser apresentada no dia em que o trabalhador for receber a vacina.

"Na plataforma haverá uma lista, emitida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), das indústrias incluídas neste grupo prioritário", diz a prefeitura.

A Prefeitura do Recife possui, hoje, 20 pontos de vacinação. Os locais funcionam de domingo a domingo e são divididos entre salas e drive-thrus. Segundo a gestão municipal, há salas de vacinação nos seguintes pontos: Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Tags

Autor