Covid-19

No Cabo, faixa etária do público a ser vacinado vai avançar dia a dia

Na segunda-feira começarão a ser vacinadas as pessoas com 48 anos ou mais. A cada dia, dois anos da faixa etária serão contemplados

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 12/06/2021 às 15:01
Notícia
Sillas Gabriel / PMCSA
No Cabo de Santo Agostinho não é necessário agendar previamente a vacinação contra a covid-19 - FOTO: Sillas Gabriel / PMCSA
Leitura:

A partir da próxima segunda-feira (14), a vacinação contra a covid-19 no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, vai avançar, dia a dia, no público a ser imunizado. A cada dia, a faixa etária apta a receber a imunização contemplará dois anos na fila de prioridade. Na cidade não é preciso agendar previamente a vacinação.

Começará na segunda-feira com pessoas com 48 anos ou mais. Na terça-feira (15) chegará a vez das pessoas com 46 anos; na quarta-feira (16) vacinam-se aquelas com 44 anos e na quinta, 42 anos. A partir da sexta-feira (18) poderão tomar a primeira dose do imunizante contra a covid-19 os habitantes que têm 40 anos em diante.

A população deve se dirigir, de segunda à sexta-feira, até as escolas de referência do município para receber a vacina. Os pontos de vacinação estão em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo) e Gaibu (Escola Professora Maria Thamar). No Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho funciona também no sábado. Todos os locais abrem de 8h às 13h.

Segundo a prefeitura, conforme os dados mais recentes do informe epidemiológico, já foram aplicadas 58.614 doses dos imunizantes contra a covid-19 na cidade. Desse total, 15.525 são de segundas doses, o que representa um índice de 26% de doses de reforço. Em relação aos casos, o município registra 6.936 pessoas infectadas, das quais 5.882 foram de casos leves e 1.054 evoluíram para a forma grave da doença e 453 óbitos. (Com informações da Ascom do Cabo)

Comentários

Últimas notícias