pandemia

Banhistas e praticantes de esportes descumprem proibições na praia de Boa Viagem

Praias e calçadões não estão liberados neste final de semana, seguindo medidas de contenção da covid-19

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 12/06/2021 às 13:17
BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
MEDIDAS Não houve aglomeração, mas banhistas descumpriram decreto - FOTO: BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
Leitura:

O sábado de sol e de comemoração do Dia dos Namorados foi um convite para que banhistas e praticantes de esportes fossem para a praia e o calçadão de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, durante a manhã. Não houve registro de grandes aglomerações, mas quem lá esteve descumpriu o decreto do governo estadual, válido até esse domingo (13), que mantem as praias marítimas e fluviais, inclusive os calçadões, parques e praças fechados como uma das medidas para evitar a propagação da covid-19.

Fiscais da Prefeitura do Recife e policiais militares abordaram as pessoas que insistiram em tomar banho de mar ou ficaram sentadas na faixa de areia. Alertaram sobre a determinação do governo para que esses espaços não sejam usados.  Para evitar o estacionamento de carros ao longo da Avenida Boa Viagem, cavaletes e faixas foram colocadas no lado da praia. A partir de segunda-feira (14) está liberado o acesso todos os dias da semana, sem restrição de horário.

Apesar da permissão para frequentar as praias, o comércio nesses locais só poderá abrir de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Ainda é preciso obedecer à seguinte organização: 1 (um) guarda-sol a cada espaço de 4m x 4m, o qual poderá comportar até 4 cadeiras e, no máximo, 10 pessoas por guarda-sol. Ou seja, nos finais de semana permanecem proibidos o consumo de comidas e bebidas e uso de cadeiras, mesas, cooler e guarda-sóis na faixa de areia.

Comentários

Últimas notícias