Covid-19

Funcionamento do comércio de praia em Pernambuco deverá ser definido pelas prefeituras a partir de 21/06

Medida foi anunciada durante coletiva, nesta quinta-feira (17)

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 17/06/2021 às 17:46 | Atualizado em 17/06/2021 às 23:59
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
As prefeituras de Recife, Ipojuca, Olinda e Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife (RMR), anunciaram os horários permitidos para o comércio de praia - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

O Governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quinta-feira (17), que caberá as prefeituras do Estado definir se o comércio de praia deve, ou não, funcionar em suas cidades. A partir desta segunda-feira (21) as atuais regras poderão ser alteradas, incluindo a volta do comércio também nos finais de semana. Decisão valerá para todas as regiões de Pernambuco.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou que além das praias, o uso das ciclofaixas e dos calçadões também entram nas medidas que "serão objeto de regulamentação e fiscalização por cada município". 

O comércio nas praias estava permitido com seu funcionamento somente nos dias de semana, das 9h às 16h. A partir da próxima segunda, os estabelecimentos estarão funcionando até às 22h, durante os dias se semana. Nos finais de semana e feriados, seu funcionamento ficará restrito até às 21h. Informes foram detalhados pelo Secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

"Estamos colhendo, agora, os frutos dos esforços da maioria da nossa população durante os últimos meses. Os números são importantes, mas não querem dizer que vencemos a guerra, apenas vencemos mais uma batalha. Ainda temos uma importante jornada pela frente, onde qualquer deslize pode ter consequências muito ruins para nossa população", lembrou o secretário de Saúde do Estado, André Longo.

artes jc
Novo plano de convivencia - artes jc

artes jc
Plano de convivencia - artes jc

Assista

ARTE/JC
. - FOTO:ARTE/JC
ARTE/JC
. - FOTO:ARTE/JC

Comentários

Últimas notícias