PREVISÃO

Marinha emite alerta de ressaca para o Litoral de Pernambuco; ondas podem chegar até 2,5 metros

A previsão de mau tempo é feita entre os estados da Bahia, ao Norte de Ilhéus, e do Rio Grande do Norte, ao Sul de Natal

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/06/2021 às 12:12 | Atualizado em 26/06/2021 às 14:19
Notícia
X

Quem estiver ou decidir ir à praia nesse feriadão de São João deve redobrar os cuidados com o mar. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para o Litoral de Pernambuco neste sábado (26/6), com previsão de ondas com até 2,5 metros de altura. O alerta vale até a segunda-feira (28/6).

A previsão de mau tempo é feita entre os estados da Bahia, ao Norte de Ilhéus, e do Rio Grande do Norte, ao Sul de Natal. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o fenômeno é explicado pelo deslocamento do sistema frontal em atuação sobre o Oceano Atlântico, o que deverá provocar agitação marítima, possibilitando a ocorrência de ressaca de direção Sudeste a Leste.

Por isso, a Marinha do Brasil alerta as pessoas para que consultem as informações antes de entrar no mar, principalmente pescadores e praticantes de esportes náuticos. Todos os avisos de mau tempo em vigor ficam disponíveis no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Tags

Autor